Ronaldo Caiado: “Quero chegar ao fim do meu mandato com 100% da Advocacia Dativa paga”

A manutenção de repasses regulares aos profissionais dativos foi assegurada pelo governador Ronaldo Caiado durante solenidade de posse do novo presidente da OAB-GO, realizada na noite da última quinta-feira, 13, em Aparecida de Goiânia.

“Quando recebi o governo, havia 15 anos que não se pagava honorários da Advocacia Dativa. Nesses três anos e cinco dias, eu quero deixar claro que nós já pagamos R$ 24,6 milhões de reais à categoria e, se Deus quiser, até o final do meu governo quero estar com 100% da Advocacia Dativa paga em Goiás.” Com essa declaração, o governador Ronaldo Caiado reafirmou o compromisso de sua gestão com o custeio de advogados para prestação de assistência jurídica à população vulnerável no estado.

Em discurso proferido durante a solenidade de posse do novo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, na noite da última quinta-feira, 13, Caiado também ressaltou a “função social” da instituição que, com financiamento estadual, assegura que o acesso à Justiça seja direito de todos os cidadãos. A Secretaria do Governo (Segov) também participou do evento, representada pelo coordenador de Honorários Dativos, Diogo Oliveira, e pelo chefe de gabinete, Luis Antônio Siqueira de Paiva. A pasta é responsável pela gestão do serviço, que hoje conta com mais de 4 mil profissionais cadastrados.

"Temos uma parceria republicana. Institucionalmente a Ordem dos Advogados tem sua independência, mas o diálogo entre nós tem sido profícuo. A expectativa com a posse do dr. Rafael é que esse trabalho tenha continuidade e dê mais frutos ainda", explicou Luis Antônio. Entre as demandas atendidas pelos dativos estão processos de reconhecimento de paternidade, separação judicial, ações de usucapião, habeas corpus, entre outras. Os valores são creditados diretamente na conta bancária dos profissionais cujos nomes podem ser consultados em Relação de Pagamento de Advogados Dativos.

Posse - Os empossados estarão à frente da OAB-GO no triênio 2022-2024. A diretoria é composta por Rafael Lara Martins (presidente), Thales José Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Fernanda Terra (secretária-geral adjunta) e Eduardo Cardoso Jr (tesoureiro). Tomaram posse também o presidente da Caixa de Assistência (Casag), Jacó Carlos Coelho; a vice-presidente, Néli Cárita Máximo Figuerêdo; a secretária-geral, Daniella Granjeiro Kafuri; o diretor-tesoureiro, Rodrigo Guedes, e demais diretores adjuntos. Em sua fala, Lara Martins anunciou projetos voltados ao empreendedorismo e às condições de acesso e permanência no mercado de trabalho para os advogados. 

Comunicação Setorial da Segov

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.