Segov conquista três prêmios no Ranking do PCP 2021

“Este governo tem compromisso com o erário e serviços públicos”. Essas foram as palavras do chefe de gabinete da Segov, Luís Antônio de Paiva, que recebeu o troféu "Servidor Destaque em Gestão de Riscos" na premiação do Ranking do Programa de Compliance Público 2021
 

Representando o secretário do Governo, Ernesto Roller, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Governo (Segov), Luís Antônio de Paiva, participou, na tarde desta quinta-feira (9), da premiação do Ranking do Programa de Compliance Público 2021, realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

Pelo segundo ano consecutivo, a Segov foi contemplada com o Prêmio Goiás Mais Transparente. Em 2020, a secretaria alcançou o 1º lugar no ranking. Neste ano, a Segov ficou entre os três órgãos mais bem avaliados do Executivo estadual e conquistou o 2° lugar. Além do Goiás Mais Transparente, a pasta também recebeu “Menção Honrosa” pelo destaque no desenvolvimento das ações e resultados do programa e foi um dos órgãos com servidores homenageados pela importante atuação na administração pública.

“Este governo tem compromisso com o erário e serviços públicos”. Essas foram as palavras do chefe de gabinete da Segov, que recebeu o troféu "Servidor Destaque em Gestão de Riscos" durante a premiação. O empenho e compromisso demonstrado com a qualidade do trabalho e com a integridade na administração pública foram alguns dos critérios considerados na avaliação. 

Idealizado pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), o Ranking do PCP 2021 mede o esforço dos órgãos na implantação dos eixos Ética, Responsabilidade, Transparência e Gestão de Riscos. Ao longo deste ano, mais de 3 mil servidores do Estado receberam capacitação para atuação nos quatro eixos do programa. O Executivo estadual economizou mais de R$ 700 milhões em decorrência da implementação de ações nos eixos do PCP 2021.

De acordo com os dados do Índice de Percepção da Corrupção (IPC) 2020, o Brasil ocupa a 94° posição no ranking de 180 países avaliados. A Dinamarca, Nova Zelândia e Finlândia são os países com as melhores pontuações na classificação.

Participaram da solenidade o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o vice-governador Lincoln Tejota, o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o desembargador Zacarias Coelho; a subprocuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Laura Bueno; o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Sebastião Tejota e os servidores da Segov: Caio Amaral (Gerência da Tecnologia), Diogo Oliveira (Coordenação dos Dativos) e Kleber Azeredo (Gerência da Tomada de Contas).

Secretaria de Estado do Governo de Goiás (Segov)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.