Roller: realizações do governo Caiado são indiscutíveis

Em entrevista à Rádio Sagres 730 AM, nesta quarta-feira, 01, o secretário de Estado do Governo, Ernesto Roller, destacou o caráter transformador e realizador da gestão Caiado

Em entrevista ao Sistema Sagres (via rádio 730 AM e TV aberta canal 26.1), nesta quarta-feira, 01, o secretário de Estado do Governo, Ernesto Roller, destacou o caráter transformador e realizador da gestão do governador Ronaldo Caiado, notadamente nas áreas de infraestrutura, da educação e da saúde. De acordo com ele, mesmo em cenário de dificuldade fiscal e de pandemia, há entregas em todas as regiões do estado: “Quem anda por Goiás já percebe, por exemplo, uma melhora significativa da malha viária”.

Durante o programa Sinal Aberto, apresentado pelos jornalistas Cileide Alves e Rubens Salomão, o titular da Segov listou uma série de obras que estão em andamento. “Temos a construção de pontes nas diversas regiões do nosso estado, reforma e construção de unidades escolares, retomada de obras paradas há muitos anos. Goiás atingiu mais de mil quilômetros de rodovias recuperadas”, afirmou, em referência a investimentos de R$ 1,8 bilhões anunciados pela Goinfra e pela Secretaria de Educação.

O compromisso com a entrega de equipamentos e serviços públicos de qualidade aos goianos é o principal argumento do secretário para rebater críticas da oposição quanto à administração atual. Para ele, a decisão de lançar apenas obras cujos recursos estejam garantidos, sem “pirotecnia”, reflete uma postura séria, austera e transparente. “O governador não lança obras se não tiver recursos. Goiás cansou disso. Goiás quer um governo sério, realizador e, sobretudo, transparente com a população”.

Você percebe que nenhuma crítica é feita de forma relevante sob o aspecto da discussão das realizações do governo. É um discurso absolutamente vazio, produzido muito mais pelo fígado do que pelo cérebro, porque não consta daquela manifestação algo substancial que não o destilar de ódio e de ataques pessoais ao governador”.

Ajuste fiscal

Perguntado sobre a capacidade de o estado honrar dívidas passadas, Roller salientou que o governo tem trabalhado para renegociar débitos, muitos deles referentes a empréstimos indexados em dólar. E foi categórico: “Não tem legitimidade para discutir a dívida quem a fez. Não há contrato de empréstimo no governo de Ronaldo Caiado. Ele está trabalhando para limpar a sujeira deixada pelo PSDB”.

Enfrentamos uma pandemia que tomou muito da energia financeira do estado e, mesmo assim, o governo conseguiu fazer um fortíssimo ajuste de contas, promovendo um saneamento das finanças públicas, estancando o ralo do mau gasto”, acrescentou.

Alianças

Sobre críticas da oposição quanto à costura de alianças políticas, o secretário afirmou que vê o processo de aproximação do DEM com o MDB com naturalidade: “Caiado disputou a eleição ao senado em 2014 numa coligação com o MDB. Em 2016, ele apoiou Iris Rezende para a prefeitura de Goiânia. Não há da parte dele nenhuma incoerência. Agora, quem pode responder pelo MDB é o presidente do partido. É inegável que o presidente errou em 2018, os que estavam em posição diferente dele é que acertaram”.

Comunicação Setorial da Segov

01 de setembro de 2021

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.