Filosofia estoica é tema de reunião da Segov sobre Compliance Público

“Devemos nos concentrar nas coisas que podemos controlar.” A filosofia estoica e alguns dos seus ensinamentos foram temas da reunião sobre Compliance Público, realizada pela Secretaria do Governo na manhã desta quinta-feira (8). Durante o encontro, o servidor público e secretário-geral do Comitê de Compliance, Caio Amaral, explicou sobre algumas das principais ações realizadas pela pasta em cumprimento à Portaria 44/2021: as deliberações das metas, pontuações e Matriz de Riscos. 

Na ocasião, o servidor também relembrou a importante conquista do órgão ao vencer o Prêmio Goiás Mais Transparente, em dezembro de 2020. Além das determinações previstas na Portaria, a formação do Comitê-Geral do Compliance e a importante função desempenhada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) para a existência do Compliance na administração pública também foram discutidas.

Durante a reunião, foram apresentados dois vídeos sobre a filosofia estoica e enfatizado de que forma esses princípios podem contribuir para a excelência do serviço público no dia a dia. Para o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, um dos profissionais apresentados no vídeo, a ética do estoicismo é algo para além de uma responsabilidade social: é uma responsabilidade cósmica. O pensador ainda completa que “a verdadeira beleza está no caráter.”

Ao final, o servidor público Donato Melo, lotado na Gerência de Apoio Administrativo e Logística, parabenizou a iniciativa e enfatizou que é de extrema importância para a administração pública a abordagem de temas como esse. Participaram do encontro 38 servidores da pasta.



Comunicação Setorial da Segov
Goiânia, 08 de Julho de 2021.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.