Em Brasília, secretário de Governo busca soluções para problemas ambientais de Formosa

Ernesto Roller se reuniu, nesta quinta-feira, 20, com representantes do Exército Brasileiro para tratar da recuperação da Lagoa Feia

O secretário de Estado de Governo, Ernesto Roller, viajou a Brasília, nesta quinta-feira, 20, para uma reunião com representantes do Exército Brasileiro. Em pauta, a busca de apoio para solucionar os problemas ambientais da Lagoa Feia, localizada em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

A lagoa divide o bairro Village e uma área de 125 mil hectares da instituição militar, que também abriga uma reserva ecológica. Ponto turístico da cidade, o local é ameaçado pela poluição, pelo assoreamento e pela degradação de nascentes.

Participaram do encontro o deputado federal José Nelto, o secretário de Indústria e Comércio, José Vitti, e o prefeito de Formosa, Gustavo Marques. O general de Brigada Paulo Alípio Branco Valença, diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente, representou o Exército.

 “O Exército recebeu muito bem a nossa comitiva e assumiu compromisso de fazer um levantamento da situação atual. Nosso projeto é recuperar e criar alternativas de compensação pelo uso da área, que foi doada aos militares na década de 1.970”, afirmou Roller.

Cartão-postal - A Lagoa Feia é um lago natural localizado a três quilômetros de Formosa via BR-020. É formadora do Rio Preto, afluente do rio Paracatu, e, por conseqüência, do rio São Francisco. Esse cartão-postal possui oito quilômetros de comprimento e 600 metros de largura, sendo a maior lagoa do Centro Oeste.

Comunicação Setorial da Segov 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.