Segov define metas para edição 2021 do Programa de Compliance Público

Comitê setorial realizou nesta terça-feira, 30, a segunda reunião de 2021

    Em 2021, a Secretaria de Governo (Segov) deve ampliar o incentivo à participação de servidores em cursos de capacitação e aperfeiçoamento, em atendimento às novas regras do Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás. Essa é uma das metas definidas pelo comitê setorial da pasta, em reunião realizada nesta terça-feira, 30, de forma virtual. Outra mudança, em relação ao ano passado, é a inclusão de novas áreas na matriz de risco.


    O trabalho de gerenciamento de riscos, como desvios de conduta e falta de transparência, já vinha sendo feito pelas equipes responsáveis pela folha de pagamento, licitações e contratos. Para a nova edição do programa, também vão participar das atividades a Coordenação de Honorários Dativos e a Gerência de Tomada de Contas Especial. Já os cursos oferecidos pela Escola de Governo estarão disponíveis a todos os servidores, conforme calendário a ser divulgado em breve. 


    As metas incluem ainda a melhoria do serviço de Ouvidoria, a aplicação de questionário sobre ética, a divulgação da agenda de autoridades e a celebração de termos de ajustamento de conduta. O desempenho da Segov será avaliado pela Controlodaria Geral do Estado (CGE), responsável por elaborar um ranking dos 44 órgãos e unidades do governo que participam do Compliance Público. Em 2020, a pasta conquistou a primeira colocação no PCP.


O programa - O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi implantado em fevereiro de 2019, pelo governador Ronaldo Caiado, com o objetivo de aprimorar a gestão do recurso público, de modo a garantir que esse dinheiro seja bem aplicado e traga benefícios para o cidadão goiano. O programa é dividido nos eixos Ética, Transparência, Gestão de Riscos e Responsabilização.

Comunicação Setorial da Segov

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.