A interiorização da Saúde é a mais positiva transformação vista em Goiás, nas últimas décadas”, afirma secretário do Governo em entrevista à RBC

Secretário Ernesto Roller destaca as ações do governo estadual para o enfrentamento da pandemia e regionalização do atendimento hospitalar, durante entrevista ao vivo, nesta segunda-feira (8)

Todos unidos para o enfretamento da pandemia. Essa foi a mensagem passada pelo secretário do Governo, Ernesto Roller, durante entrevista ao vivo à Rádio Brasil Central, na manhã desta segunda-feira (8). O secretário destacou que os esforços que o governo estadual vem fazendo na área da Saúde para abrir leitos em todas as regiões de Goiás estão, neste momento, a serviço do estrangulamento do sistema causado pela Covid-19. Porém, essas medidas são de caráter permanente. Vencida a pandemia, os leitos abertos vão permitir que os cidadãos do interior tenham acesso a atendimento médico, sem ser preciso “viajar 700 quilômetros”.

“Há dois anos, apenas três cidades tinham leitos de UTI. Digo que a mais positiva transformação vista em Goiás, nas últimas décadas, é esse processo de interiorização da Saúde promovido pela atual gestão. O governo estadualizou hospitais, abriu hospitais de campanha, ampliou enormemente o número de leitos de UTI. Pode parecer pouco para quem vive na capital, mas para quem precisava viajar 700 quilômetros para ter acesso a uma UTI, é uma grande transformação.”

Perguntado sobre o direcionamento da atuação política do governo, Ernesto Roller afirmou que o foco é, exatamente, a pandemia. “Sob a firme coordenação do governador Ronaldo Caiado, temos atuado com diálogo e transparência, demonstrando quais são os propósitos e as necessidades do Estado para alcançar o melhor resultado nessa luta contra a Covid-19, contando sempre com o espírito público dos parlamentares, prefeitos e forças organizadas da sociedade”, afirmou.

Base

Sobre o relacionamento do Executivo com a Assembleia Legislativa, o secretário do Governo disse que a base está coesa e firme na disposição de somar esforços às iniciativas do governo. “Contando com o espírito público e a responsabilidade dos parlamentares, nós temos alcançado resultados positivos. Tivemos aprovação de matérias com quase unanimidade dos votos. Vemos o comprometimento da Alego com o enfrentamento que é de todos nós. Nossa base tem sido coesa, firme na disposição de somar esforços às ações do governo.”

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado do Governo (Segov)
www.governo.go.gov.br
Goiânia, 8 de março de 2021.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.