Governador Ronaldo Caiado e secretário Ernesto Roller visitam obras em Formosa

Obras de conexão vão levar energia elétrica a 246 famílias de assentados

 

O governador Ronaldo Caiado e secretário do Governo, Ernesto Roller, visitaram, nesta segunda (17), as obras de conexão que vão levar energia elétrica aos assentamentos Água Fria e Fartura, no município de Formosa. Os investimentos somam R$ 5 milhões, recursos da Enel Distribuição Goiás e do Governo Federal. A chegada da energia elétrica de forma regular vai beneficiar 256 famílias, pondo fim a uma espera de 16 anos pelo acesso ao serviço.

Durante a visita, em entrevista à Rádio Lance FM, Ernesto Roller lembrou que a obra é resultado de uma luta que começou quando ele era prefeito de Formosa. "Nós começamos essa luta lá trás, quando eu ainda era prefeito de Formosa e o governador Ronaldo Caiado era senador da República. Nós reunimos nove presidentes de associações de assentados que estavam com necessidade de ligação de rede elétrica. Fomos ao ministro de Minas e Energia, que determinou que as obras fossem realizadas. Numa constante luta, esse processo veio caminhando. Agora, nós chegamos a bom termo e trazemos essa positiva notícia ao município de Formosa, aos assentados das comunidades de Fartura e Água Fria. O que nos deixa muito feliz de ver uma caminhada com início, meio e fim, como têm sido as realizações deste governo".

O governador Ronaldo Caiado também enfatizou, durante a visita, que uma das metas de sua gestão é dar dignidade aos goianos. “Esse é objetivo do nosso governo: priorizar as regiões para que elas possam produzir, e as pessoas possam viver com dignidade. Esse é o nosso compromisso. É fazer com que o dinheiro seja aplicado para melhorar a condição de vida das pessoas”, afirmou Caiado. 

 

O secretário ainda destacou que a força da parceria do Estado com o município, que resultou também na estadualização do hospital de Formosa e a instalação de leitos de UTI. "A instalação da tão sonhada UTI na cidade de Formosa e a estadualização do hospital nós conseguimos também junto ao governador, que prontamente atendeu ao nosso pedido. Formosa agora se insere no hall das cidades brasileiras que contam com UTI. O governador demonstra o seu respeito a Formosa, não só por ter convidado o prefeito da cidade para ocupar uma importante função no seu governo, mas com realizações. Temos uma feliz parceria do governo do estado com o governo de Formosa e, certamente, muitos outros benefícios virão", afirmou Ernesto Roller.


Comunicação Segov