Coronavírus: Segov disponibiliza atendimento on-line via WhatsApp

A partir desta segunda (16), antes de procurar o atendimento presencial na sede da secretaria, o cidadão deve fazer contato pelo número (62) 98198-8834.

Em atenção às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Estado do Governo (Segov) implementou, nesta segunda-feira, 16, o atendimento on-line por WhatsApp. Conforme a portaria 29/2020, assinada pelo secretário Ernesto Roller, servidores de todos os departamentos com perfil administrativo deverão realizar teletrabalho pelos próximos 15 dias, prorrogáveis a critério do governo, de modo a evitar aglomerações e a consequente propagação da Covid-19.

Os atendimentos presenciais destinados ao público externo, quando essenciais, deverão ser previamente agendados via telefone e/ou Whatsapp, por meio do número (62) 9 8198 8834. Também estão suspensos os prazos de processos administrativos, bem como o acesso a usuários externos a autos de processo físicos em andamento. Na Gerência da Secretaria-Geral e na Gerência de Convênios, o atendimento ao público será prestado durante o horário das 13 às 17 horas.

As medidas têm como fundamento os decretos nº 9.633 e 9.634, publicados na última semana, em que o governador Ronaldo Caiado declara situação de emergência na saúde pública em Goiás e atribui aos órgãos a avaliação do trabalho de forma remota, sem prejuízo ao cidadão. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-GO), neste domingo, o estado possui quatro casos confirmados de infecção por coronavírus e 85 suspeitas. 

Para informações e orientações, basta acessar o aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde.

Comunicação Setorial da Segov