Segov presente no lançamento do pacto contra a violência doméstica

O secretário de Governo, Ernesto Roller, participou, na manhã desta quinta-feira (21), do lançamento oficial do “Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Idealizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o projeto tem o intuito de promover o engajamento da população no enfrentamento dos índices de violência doméstica e feminicídio no Estado.

Para o governador Ronaldo Caiado, o combate à violência doméstica diz respeito a todos, por isso, um dos objetivos do governo estadual é articular e integrar políticas públicas desenvolvidas por diversos órgãos e entidades governamentais. “Nós precisamos unir esforços entre o Estado, instituições, empresas e segmentos sociais para por fim a esta realidade”, afirmou Caiado.  

O aplicativo Goiás Seguro, no qual a vítima poderá acionar a Polícia Militar pelo celular, e a Sala Lilás, um espaço exclusivo para a realização de exames de corpo de delito, são ações propostas pela campanha. Outra iniciativa proposta pelo Governo de Goiás é o reforço do trabalho do Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica e Familiar, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado de Goiás.

Durante o evento, foi realizada a abertura dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que segue até o dia 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos. Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia;  o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda; e outros representantes políticos. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.