Em parceria com os Correios, Governo de Goiás lança a campanha Natal de Sorrisos

Secretaria do Governo comporá o time da Paz com outras quatro pastas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e do Gabinete de Políticas Sociais, e em parceria com os Correios, lançou nesta segunda-feira, 11, no Auditório Jayme Câmara, a campanha Natal de Sorrisos. O Estado acolherá cartinhas endereçadas ao Papai Noel, redigidas por crianças carentes, que serão distribuídas a todos os órgãos do Executivo estadual. Todas as pastas do governo vão participar da arrecadação e foram divididas em times. A Secretaria do Governo compõe o time da Paz e irá arrecadar brinquedos juntamente com a Vice-governadoria, Secretaria da Saúde, Goinfra e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O governo será o principal parceiro dos Correios, que promove anualmente a ação “Papai Noel dos Correios”. Com a integração das campanhas, o Estado tem por finalidade adotar 7 mil cartas recebidas pela instituição. O objetivo é sensibilizar e mobilizar os servidores públicos do Poder Executivo, em uma ação de responsabilidade social e solidariedade.



Campanha Natal de Sorrisos    

A Sead, por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, distribuirá as cartas ao responsável pela Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) dos órgãos. O servidor interessado em adotar uma carta deve procurar a Gerência da sua unidade e efetuar a retirada.

Os órgãos serão divididos em grupos, considerando o número total de servidores em cada pasta, mas assegurando a equidade no número de participantes de cada equipe. A agremiação que mais adotar cartinhas será homenageada na cerimônia de encerramento pelo governador Ronaldo Caiado, e seus representantes receberão um certificado de agradecimento.
O interlocutor (GGDP) do Órgão/Entidade deverá entregar os presentes devidamente embrulhados e identificados, bem como as cartinhas não adotadas, aos organizadores da campanha até o dia 28 de novembro de 2019. O governador Ronaldo Caiado realizará o encerramento da campanha Natal de Sorrisos no dia 6 de dezembro, oportunidade onde será finalizada também a ação Papai Noel dos Correios. A solenidade ocorrerá no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 9h.


                                                                                             Comunicação Setorial da Sead com Segov