Segov apresenta relatório do Fundativo em evento da OAB

Coordenador dos Honorários Dativos, Diogo Oliveira, apresentou relatório sobre o trâmite processual dos pagamentos

Representando a Secretaria de Governo do Estado de Goiás (Segov), o coordenador dos Honorários Dativos, Diogo Oliveira, participou, nesta sexta-feira (27), do 40° Colégio de Presidentes de Subseções realizado pela OAB Goiás, em Cristalina.

Durante a solenidade, Diogo explicou sobre o trabalho da coordenação e o trâmite processual para o pagamento de honorários. Segundo dados do relatório apresentado, a realidade encontrada no Fundativo (Fundo de Apoio ao Pagamento de Advogados Dativos), em dezembro de 2018, correspondia a quase 20 mil processos a serem pagos totalizando uma dívida de mais de R$ 40 milhões. A constituição do Fundativo, o sistema de arrecadação e o relatório de pagamento líquido foram outros temas apresentados durante o evento.



Em 9 meses, o Governo de Goiás realizou o pagamento de 3050 processos administrativos e quase 23 mil processos judiciais, além de cumprir com o repasse mensal. Em apenas 2019, o valor dos pagamentos realizados corresponde a três vezes mais do que todo o ano de 2018. O coordenador, Diogo Oliveira, explica que esse compromisso da atual gestão proporcionou o aumento da confiança dos advogados e aumentou o número de profissionais na prestação do serviço.

Estiveram presentes na solenidade presidentes de subseções, conselheiros federais e seccionais, além de advogados e advogadas da região.



Comunicação Segov

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.