Roller assegura compromisso do Governo de Goiás com Entorno do DF

Estado entregou benefícios e vai assumir gestão do Hospital Municipal de Formosa

O secretário do Governo, Ernesto Roller, acompanhou o governador Ronaldo Caiado, nesta quinta-feira (22), em Águas Lindas de Goiás, durante anúncio de investimentos na saúde pública do Entorno do Distrito Federal (DF). Após pedido de Roller, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) vai assumir a gestão do Hospital Municipal de Formosa. A unidade será ampliada para oferecer atendimento de média e alta complexidade.

Ex-prefeito de Formosa, Roller já havia ampliado a unidade, em agosto de 2018, ao agregar uma maternidade ao pronto socorro. “O governador determinou a estadualização, que necessita de autorização da Câmara Municipal, para que possamos começar as obras de reforma e ampliação. Esse é um grande sonho, um grande anseio: ter UTI no nosso Hospital de Formosa”, comemorou.

O governador Ronaldo Caiado agradeceu a dedicação do secretário à população do Entorno: “Estamos cumprindo um compromisso nosso, para o cidadão de Formosa entender por que o então prefeito Ernesto Roller deixou a prefeitura, a meu pedido, e assumiu a Secretaria do Governo. Isso mostra o trabalho, a dedicação dele para que tivéssemos a condição, ao fazer economia, de iniciar a construção das UTIs ainda em 2019”.

Reforçando o objetivo de trabalhar pela região, o secretário integra a comitiva do Governo de Goiás no cumprimento de agenda extensa, que também incluiu visita ao Hospital Regional de Águas Lindas, cujas obras foram retomadas nesta gestão. A previsão é que mais de 1 milhão de habitantes possam ser atendidos no local, com funcionamento 24 horas.

Entrega de benefícios – Na manhã desta quinta-feira, o governador entregou 126 apartamentos no Residencial Alto Maravilha X, em Luziânia. O investimento foi de R$ 9,2 milhões, dos quais em torno de R$ 1,9 milhão de contrapartida estadual. As moradias são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. Ainda na cidade, foi inaugurada agência do Vapt Vupt com capacidade para 20 mil atendimentos mensais.

Os compromissos abrangeram a entrega de R$ 1,5 milhão em reforma e melhorias para a unidade do Corpo de Bombeiros de Águas Lindas de Goiás. O valor inclui a aquisição de um caminhão para combate a incêndio e salvamento, reforma de caminhão tanque e entrega de drone. O quartel é referência na região e serve de base para treinamento de órgãos como a Força Nacional de Segurança.

À tarde, foi realizada reunião com a presença de prefeitos e do governador do DF, Ibaneis Rocha, para discussão de políticas conjuntas. O governador Caiado comentou a situação do Entorno, muitas vezes esquecido por governantes, e disse que vai trabalhar para levar melhorias à população: “Vocês podem ter certeza de que agora o Entorno de Brasília tem governador de estado para dar dignidade a cada um de vocês”, garantiu.

Comunicação Setorial Segov