Governo de Goiás amplia participação no Mutirão nos Bairros

Parceria do Estado com a Prefeitura de Goiânia leva serviços a 50 mil pessoas da Região Oeste da capital

A última edição do Mutirão nos Bairros, realizada nos dias 20 e 21 de julho, contabilizou 50 mil atendimentos a moradores da Região Oeste da capital, na estrutura montada na Feira Livre do Bairro Vera Cruz II. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo de Goiás, que participou do evento pela terceira vez.  

A grande novidade dessa vez foi a ampliação do número de serviços oferecidos. Sob a coordenação da Secretaria do Governo (Segov), 16 órgãos e unidades estaduais foram responsáveis por 41 serviços públicos em diversas áreas, como educação, saúde, habitação, segurança pública, meio ambiente e lazer.

A assistência em saúde foi fortalecida com incremento no número de profissionais e exames. Nessa edição, a Secretaria de Estado da Saúde contribuiu com duas novas especialidades: dermatologia e cardiologia. Com isso, foram 3.652 atendimentos, entre eletrocardiogramas, vacinação, exames de risco cirúrgico, auriculoterapia, medição de pressão arterial, teste de glicemia, rastreamento de câncer de mama, prevenção de câncer de pele e bucal, exames oftalmológicos, além de outros serviços.

Outra novidade foi o aulão Goiás bem no Enem. Planejado por professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com foco nos estudantes de Ensino Médio, o aulão preparatório contou com a presença de 90 alunos. Nos guichês do Vapt Vupt, 341 pessoas receberam atendimento de serviços essenciais do Detran, Ipasgo, Saneago, Agehab e outros.

Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social registraram 175 atendimentos para registro civil, Passaporte do Idoso, Passe Livre Autista, Passe Livre do Deficiente, Carteira de Trabalho, Carteira de Estudante e ID Jovem. Sem falar que a tenda da ginástica funcional e da recreação ficou lotada durante todo o Mutirão.

O secretário do Governo, Ernesto Roller, destaca que a ampliação dos serviços oferecidos foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado para estar mais próximo do cidadão, atendendo o povo em suas necessidades. “Esta é uma parceria em que todos ganham, pois estar próximo do povo é a verdadeira missão da gestão pública, levando serviços, atendendo a demandas e melhorando a qualidade de vida”, afirmou Roller.

O próximo mutirão já tem dia e local marcado: será nos dias 3 e 4 de agosto, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Comunicação da Secretaria de Estado do Governo

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.