Governo de Goiás é parceiro do Mutirão da Prefeitura

Segov coordena os serviços que estarão à disposição dos goianienses nas próximas edições

Fundo azul claro. Governo de Goiás escrito em azul escuro. Abaixo, está a logomarca do Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Na parte inferior, as logomarcas da prefeitura e governo estudal.

A próxima edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho, no Residencial Eli Forte, marca o início da parceria do Governo de Goiás no projeto, ampliando a oferta de importantes serviços à população.  Esta é a primeira vez que a gestão estadual se une ao município na realização desse tradicional evento que beneficia milhares de goianienses.

A coordenação das ações estaduais que serão oferecidas no Mutirão está sendo capitaneada pela Secretaria do Governo e engloba serviços de diversas pastas do estado, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado. “Nossa missão é ampliar os serviços oferecidos ao cidadão e alavancar a ainda mais o número de pessoas beneficiadas. O convite foi feito pelo prefeito Iris Rezende ao governador Ronaldo Caiado que, de pronto, colocou a estrutura da administração estadual à disposição da prefeitura, do povo. De forma republicana e apartidária, nos unimos à prefeitura em prol do cidadão”, destaca Ernesto Roller, secretário do Governo.

A programação do Mutirão, que sempre é realizado no sábado e no domingo, possibilita ao cidadão resolver suas demandas com a administração pública, tendo acesso aos mais variados atendimentos num só lugar. “Nem sempre, durante a semana, a pessoa tem tempo de resolver problemas e buscar serviços públicos devido ao horário de trabalho. Com o Mutirão, ela tem essa oportunidade”, acrescenta Roller.

Confira os serviços estaduais que estarão no Mutirão da Prefeitura:

  • Vapt Vupt: diversos serviços do Detran; emissão de Carteira de Identidade; Ipasgo; emissão de certidões; Procon; Emissão de CPF.
  • Saneago: atendimento ao cidadão para esclarecimentos e prestação de serviços de atendimento da Saneago, personagens infantis.
  • Secretaria de Desenvolvimento Social: Passaporte do Idoso; Passe Livre do Deficiente; Carteira do Autista; Passe Livre Estudantil; Carteira de Estudante.
  • Corpo de Bombeiros: exposição de materiais e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar; oficinas de primeiros-socorros e prevenção de incêndios.
  • Polícia Militar : exposições com animais taxidermizados do Batalhão Ambiental e palestras educativas PROERD e Patrulha Maria da Penha.
  • Secretaria de Esporte e Lazer: futebol de sabão, tênis de mesa, pebolim e atividades de Lazer.
  • Goiás Parcerias: demonstração da empresa, explicação de parcerias públicas e empresariais e divulgações de ações.
  • Secretaria de Educação: aula de treinos físicos (treino funcional) com professor de Educação Física.
  • Detran: tapete educativo e simulador.
  • Secretaria de Cultura: oficina de Discotecagem (DJ) e batalha de MCs.            

Comunicação Setorial da Secretaria de Governo

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.