Competências

A Secretaria de Estado do Governo (Segov), órgão da Governadoria, é uma pasta de ação política e administrativa, com a atividade-fim de estimular o bom relacionamento com políticos, líderes classistas, líderes municipalistas e com a população em geral. 

A principal missão da Segov é abrir portas para o Estado, por meio do relacionamento institucional, nos poderes Legislativo e Judiciário e demais esferas da administração pública (prefeituras, governos estaduais e Governo Federal). Cabe também à Segov coordenar as relações institucionais com entidades representativas da sociedade civil: prefeitos e vereadores, além de acompanhar a execução de programas, projetos e obras estaduais nos municípios.

As competências da Segov estão descritas no artigo 6º da Lei 20.491, de 25 de junho de 2019 (publicada no Diário Oficial do Estado em 26/6/2019), que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo.

Art. 6º À Secretaria de Estado do Governo compete:

I – a articulação política e administrativa do Governo com as esferas federal, municipal e distrital, outros estados, poderes ou instituições e sociedade civil;

II – a coordenação das relações do Estado com os municípios e o acompanhamento da execução de programas e projetos estaduais neles implantados; e

III – a celebração e o acompanhamento da execução de convênios com municípios e parcerias com entidades sem fins lucrativos.

Lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.